5 de fevereiro de 2014

Amiga Convidada

Após um tempinho de férias, estamos retomando as nossas atividades.
Com muito pesar alguma queridas amigas deixaram o blog, mas logo novas amigas estarão aqui conosco nesta jornada.
Decidimos juntas este ano que era tempo de retomar as nossas amigas convidadas, afinal, o que o scrap nos brinda de melhor são com elas.
Junto ou perto são amizades que mantemos, cultivamos e cativamos, eu simplesmente amo minhas scrapfriends.
E para estrear a volta da Amiga Convidada apresento a super scrapper: Carolina Peixoto.


Nome: Carolina Squeff Peixoto e Souza (Carol Peixoto)
Local:  nasci no Rio e moro em Curitiba
Blog: www.carolpxto.blogspot.com
Idade - 33 anos
Signo - peixes
Musica do momento - Get Lucky
1 sonho - Não consegiu pensar em nada no momento
1 cor - azul
1 vicio - Coca Zero

1 filme - A Noviça Rebelde
1 livro - (não leio)
1 material - cardstock branco
Hobby: Scrapbooking e Patchwork

Como começou no scrap?
Comecei no scrap em agosto de 2011. Eu havia acabado de voltar com minha familia ao Brasil e estava tentando me readaptar. Eu estava a procura de alguma coisa para fazer por mim e passeando num shopping dei de cara com uma loja de scrap com um cartaz na vitrine: aulas para iniciantes! Então resolvi entrar e saber do que se tratava!

Scrap para você é?
Scrap pra mim é uma grande terapia. É aquele tempo que eu tenho pra mim, pra fazer o que EU gosto. É quando eu fujo das obrigações do dia-a-dia e me divirto!

Quais suas fontes de inspiração?
Eu me inspiro muito vendo galerias online, no Pinterest, blogs… 

Quais são as Dts nas quais você se inspira e porque?
Minhas scrappers preferidas no momento são Marcy Penner (http://www.marcypenner.com),  WaiSam Ho (http://happie-scrappie.blogspot.com.br), Ashley Horton (http://www.ashleyhortondesigns.com) e Alex Gadji (http://colorsofalex.blogspot.com.br) e elas me inspiram muito. Eu amo a maneira como elas fazem um scrap divertido!

Pode definir como seu estilo no scrap?
Meu estilo? Essa é difícil… Eu acho que faço um scrap mais clean e procuro fazer algo divertido também.
Algumas páginas deliciosas da Carol, estilo super clean com cores vibrantes e contrastantes.
Magia para os olhos:




Qual sua marca de papel favorita?
A minha marca de papel favorita é a Crate Paper. Quem conhece o meu trabalho, ou quem passar no meu blog e der uma breve espiadinha vai logo perceber isso. Eu compro uma coleção inteira e não paro enquanto não esgotar tudo!

Vejam que lindas as páginas dela com Crate Paper:




Times dos quais faz parte?
Atualmente faço parte de 4 desing teams: Scrap&Music (http://www.scrapandmusic4ever.blogspot.com.br), Let's Get Sketchy (http://letsgetsketchy.blogspot.com.br), Life.Paper.Scrapbook (http://www.lifepaperscrapbook.com) e Scrap Our Stash (http://scrapourstash.blogspot.com.br).

Time que sonha fazer parte?
Nunca tinha pensado nisso, mas fazer parte do time criativo da Crate Paper não seria mau, né? Ou ser uma "Garden Girl" do Two Peas in a Bucket… 

E cores? Algum combo predileto?
Eu gosto muito de cores vivas, alegres, claras. Sou muito dos azuis e amarelos, às vezes verdinhos e rosinhas… Apesar de só ter meninos em casa, eu uso bastante o rosa!

E sketches? Ajudam? Quais estilos que mais gosta?
 Também gosto muito de trabalhar com sketches, são uma ajuda e tanto… Eu curto muito os sketches mais simples, com menos elementos.

Uma palavra para aquelas que estão começando agora no scrap
Pra quem está começando no scrap eu diria que é um mundo de muitas opções. Eu sempre gostei muito de pesquisar na internet, assistir tutoriais em video, trocar idéias em foruns. Aprendi muito, e aprendo todos os dias dessa maneira. Vale a pena sair por aí e ver o que há, se inspirar e criar o seu próprio scrap! E uma dica é participar de desafios! Eu considero uma grande maneira de nos manter motivadas!

Uma frase que inspira o seu dia?
Uma frase que eu gosto muito é "ENJOY THE LITTLE THINGS", ou seja, "Aprecie as pequenas coisas".

Para fechar mais uma página da Carol que é alegria pura.



Bem, queridas amigas, para mim, scrap é amizade, são tantas as que eu fiz e quero trazer novamente este conceito para este blog, mostrar, se possível cada mês um pouco de cada DT do time, do trabalho das participantes, das nossas amigas scrappers, afinal todos gostam desse reconhecimento.
Beijos,

Aguardem o próximo desafio vem com novidades.




3 comentários:

  1. Adorei este post.... Conhecer os sonhos de scrappers conceituadas é muito legal, afinal, se deixamos de sonhar deixamos de viver! Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal saber mais da Carol Peixoto. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Onrigaa Carol pela visita!!!! Adoramos te conhecer pouquinho mais!!!!

    ResponderExcluir